segunda-feira, abril 18, 2011

Trabalho Voluntário

Quando chegamos ao Québec é normal pensarmos em duas opções: 

1) Arrumar logo um emprego para não gastar todas as nossas economias e também para ter a primeira experiência canadense;
2) Entrar em um curso de francês para aprender a língua, que será mais fácil para entrar mercado de trabalho.

Uma terceira opção que as pessoas não comentam muito é o Trabalho Voluntário. Com ele você pode unir as duas opções anteriores em uma só. Aprender o idioma (inglês/francês) e ter uma experiência canadense, mas gastando suas economias.


Este ponto também é interessante quando for fazer entrevista para outros trabalhos futuros, pois até o próprio governo incentiva que as pessoas sejam voluntários quando chegarem ao Québec (Benevolat).

Abaixo segue alguns sites sobre o assunto:

Como não temos a opção de fazer a francisação paga pelo governo por causa do nosso visto que é de trabalho, estamos pensando em investir no Trabalho Voluntário assim que chegarmos. Quem souber de mais algum site interessante favor nos informar.

3 comentários:

  1. Boa iniciativa!
    Também pretendemos fazer algum trabalho voluntário quando chegarmos lá.
    Bjs
    Liliana

    ResponderExcluir
  2. O mundo com voluntários é sempre um mundo melhor \o/ Então sempre vai te trazer beneficios e alegrias. Vale a pena investir.. ;)

    ResponderExcluir
  3. Que show! Nunca li sobre trabalho voluntário no Canadá. Já adicionei a informação ao meu dossiê. E com certeza será uma boa opção.

    ResponderExcluir